Diga adeus ao alicate - Dicas para você parar de tirar as cutículas

by - terça-feira, março 20, 2018


Não podemos negar que aquela cutilagem bem feita deixa qualquer unha mais bonita, muda o visual totalmente. Porém a tirada em excesso ou de maneira errada, pode prejudicar a saúde de nossas unhas, levando a manifestação de bactérias, fungos e feridas, o que não é muito bom e nada apresentável, pois as unhas e mãos acabam ficando muito feias, já que é o conjunto que conta.
Por isso se você não sabe cutilar ainda, não arrisque procure a ajuda de um profissional que faça um bom serviço e que te passe confiança.
Mas se você é como eu e quer para de vez de tirar as cutículas, fica por aí pois vou te passar algumas dicas que funcionaram muito comigo e me ajudaram a parar de vez, de tirar as cutículas e dar aquele adeus ao alicate.

Empurrar as cutículas

Criar o hábito de empurrar as cutículas faz com elas pareçam mais fundas e ajuda a mante las mais uniformes. Um bom redutor ou amolecedor de cutículas é um grande aliado nessa hora, use a ajuda de uma espátula ou até mesmo a ponta das unhas.

Esfoliação

A esfoliação nos ajuda muito, pois ela elimina as peles mortas e ressecadas, você pode usar um creme apropriado ou fazer uma receita que funciona como esfoliante e hidratante.

•Material

1 colher de açúcar cristal
1 colher de chá de Óleo de amêndoas ou coco
1 colher de sopa de Hidratante corporal

Misture todos os ingredientes formando uma consistência homogênea

•Aplicação

Passe a mistura nas cutículas massageando bem, sempre em movimentos circulares, se desejar pode passar a mistura nas mãos também.

Hidratação

Sempre antes de dormir, utilize  creme hidratante próprio para as cutículas ou uma pomada Bepantol e massageie as cutículas e deixe agir durante a noite.

Nutrição

Outra dica muito valiosa e que ajuda a manter as cutículas lisinhas e hidratadas é nutrir, para isso o ideal é usar uma cerinha própria para o cuidado das cutículas. Você também pode substituir por um óleo de coco.

Óleo após a esmaltação

A última dica e não menos importante é após fazer a esmaltação, passar um óleo nas cutículas para evitar o ressecamento causado pelo esmalte e a acetona.

Então agora basta colocar as dicas em prática e adeus alicate!!!

Assista esse vídeo é entenda melhor o procedimento.


Leia também

0 comentários

Obrigada por deixar seu comentário, é esse carinho que me faz continuar. Volte sempre!! Bjinhos!!!