Preciso contar: Mentiras sobre unhas, que você precisa saber

Por - sábado, novembro 04, 2017


As dúvidas são muitas no mundo das unhas e esmaltes não é mesmo e que cada vez ganha mais e mais adeptas. Pensando nisso resolvi trazer para vocês algumas mentirinhas que andaram te contando por aí sobre unhas.

Unhas respiram?

Não, já tá na hora de pararem de falar que as unhas respiram né? Nossas unhas não possuem vida para respirar, são como madeiras mortas, que precisam de cuidados sim, para não ressecar e ficarem feias, porém elas não respiram, passar esmalte continuamente pode danificar sua unha sim, se você não tomar cuidados que são importantes, como passar uma base antes da esmaltação para que ela não receba a pigmentação direta e nunca fique com esmalte por mais de uma semana na unha.


Tirar as cutículas faz mal?

Não, mas não é aconselhável que se tire mais do que o excesso e as partes ressecadas, afundar demais as cutículas pode ferir, deixando as mesmas propícias a germes e bactérias.


Esmalte escuro ajuda a unha a crescer?

Embora durante anos sempre acreditei nosso, isso é mito. Muitas pessoas acreditam que esmalte escuro ajuda a endurecer e não quebrar a unha, porém não existe nenhuma comprovação científica de que isto seja verdade, o fato de estar esmaltada ajuda na conservação da unha pois ela estará com uma camada a mais independente da cor.


O spray é melhor do que óleo secante?

Não. O spray pode causar pequenas bolhas de ar nas unhas, então sempre opte pelo óleo secante ou extra brilho.


Cortar as unhas em vez de lixar, podem as deixar mais fraca?

Mentira gente!! O ato de cortar as unhas não interfere em nada na força que elas têm, a única diferença é que cortando você pode perder um pouco a previsão é o corte sair torto, mas nada além disso.

Então agora que já contei toda verdade para vocês, fico mais aliviada.

Um super beijo, fiquem com Deus e até a próxima!!

Você também vai amar

0 comentários

Obrigada por deixar seu comentário, é esse carinho que me faz continuar. Volte sempre!! Bjinhos!!!