Dicas para ter unhas fortes e saldaveis

Por - quarta-feira, julho 26, 2017

Imagem google


Nós mulheres que fazemos afazeres domésticos, sabemos que manter as unhas sempre bonitas é bem complicado, com o decorrer do dia a dia e a utilização de produtos de limpeza as unhas acabam ficando fracas e por muitas vezes quebradiças, fora a cutícula que fica muito ressecada e por é essencial que tomemos alguns cuidados para reverter essa situação.

1: Alimentação correta

O que você come influencia e muito no crescimento saudável de suas unhas, para unhas mais fortes invista em alimentos que contenham ferro, cálcio e vitaminas

2: Hidratação e nutrição

Óleos, cremes e ceras nutritivas são ótimos aliados para manterem as unhas e cutículas hidratadas e nutridas, aposte em produtos específicos para unha e sempre faça o procedimento na hora de dormir assim o produto ficará nas unhas por mais tempo.

3: Use produtos de qualidade

Ter aliados para ajudar a manter as unhas saudáveis é sempre bom e escolher produtos de qualidade é fundamental, procure usar esmaltes que não contenham chumbo e antes de passar qualquer esmalte, sempre use uma boa base hidratante antes. O removedor também pode ajudar muito nessa hora, quanto menos acetona melhor.

4: Evite inflamações e bactérias

Sabemos que a proteção das unhas está nas cutículas não é? Então a dica é evitar tirar muito as cutículas, use o alicate com moderação, tire somente o necessário. Afinal o que faz a cutícula crescer e engrossar é tirar, então vamos pegar leve né meninas!

5: Chega de roer unhas

Todas sabemos que roer as unhas é a nossa pior inimiga, além de deixar a unha super feia, ainda podemos machucado e adquirir bactérias. Alguns casos podem ter a necessidade de um psicólogo, pois pode se tratar de uma doença gerada pelo sistema nervoso, para ajudar sempre passe bases e esmaltes com gosto ruim.. como bases fortes de alho e pimenta, isso ajuda muito.

Depois dessas dicas suas unhas nunca mais serão as mesmas.

Você também vai amar

0 comentários

Obrigada por deixar seu comentário, é esse carinho que me faz continuar. Volte sempre!! Bjinhos!!!