O que acontece quando você roe as unhas?

Por - terça-feira, junho 27, 2017


Existem inúmeros motivos que levam uma pessoa a roer as unhas e entre eles estão sistema nervoso, tensão, mania entre muitos outros.
Por muitas vezes a pessoa chega a deixar as unhas em carne viva sem perceber.
Você sabia que roer as unhas pode ser uma doença?

Nesse post vamos ver um pouco mais sobre esse assunto

A mania que as pessoas têm em roer as unhas pode causar sérios dados a saúde, além de acabar com a estética de nossas mãos e deixá-las bem feias.
Os cientistas chamam esse hábito de transtorno obsessivo por ser considerada muito problemática e recebe o nome de ONICOFAGIA.



Você sabe quantos germes são levados a sua boca quando roê as unhas? São muitos e além de germes você também pode pegar inúmeros vírus já que em casos mais graves as pessoas acabam roendo até a pele ao redor das unhas rompendo a camada que envolve o dedo.
Para as amantes de unha esse é um caso muito grave já que as unhas não crescem e pode gerar até um traumatismo no leito ungueal.
O que muitos não sabem é que roer as unhas também pode prejudicar os dentes e lábios causando um grave desgaste neles.

  • Sabemos que isso é um transtorno psicológico então se você roê unhas não sinta vergonha ou se desespere, procure o auxílio de um psicólogo ele é a melhor pessoa para te ajudar a superar essa doença, exercícios e tarefas que podem preencher seu tempo e te relaxar também são ótimas alternativas para te fazer esquecer um pouco das unhas.


Espero ter ajudado um pouco e se você roê unhas e quer compartilhar com a gente deixe seu comentário aqui, vai ser muito bom te ouvir.

Beijinhos, fique com Deus e até a próxima!

Você também vai amar

0 comentários

Obrigada por deixar seu comentário, é esse carinho que me faz continuar. Volte sempre!! Bjinhos!!!