Estamos vivendo em uma ditadura das unhas!!

Por - segunda-feira, março 27, 2017


Olá espertinhas tudo bem?

Antes de começar expondo o que penso vamos entender o que significa uma ditadura.
“Ditadura é uma forma de governo em que o governante (presidente, rei, primeiro ministro) exerce seu poder sem respeitar a democracia, ou seja, governa de acordo com suas vontades ou com as do grupo político ao qual pertence. Na ditadura não a respeito à divisão dos poderes”

Pois bem, como se não bastasse estarmos passando por uma ditadura dos cachos, onde toda negra não pode ter cabelos lisos…
Agora estamos passando por uma ditadura das unhas,onde pessoas querem dizer o que devemos ou não fazer sem respeitar o que pensamos.
Já faz um tempo que o universo das unhas vem ganhando espaço, as empresas tem se dedicado mais com novas cores de esmalte, pedrarias e estampas para deixar nossas unhas ainda mais belas.
Hoje muitas manicures estão virando nail designer e se aprimorando em decoração, na internet já existem várias influenciadoras que falam sobre unhas assim como eu.
Pois bem, com esse crescimento todo, algumas questões estão sendo postas a mesa, muitas pessoas hoje defendem a tese de que “unha bonita é unha comprida” ou “felicidade de uma mulher é pintar as unhas” e é aí que entra a ditadura, você expor sua opinião não é proibido, agora o que não pode é achar que só o que você pensa e faz é o certo. Eu sempre exponho minha opinião no blog e no canal e dou dicas de unha que uso em mim, mas em nenhum momento eu julgo quem faz diferente ou dou a entender que só faz certo quem faz como eu.
A mulher tem o direito de decidir, o tamanho de suas unhas e como quer cuidar delas, a cinco anos eu não tirava as cutículas, porque não gosto muito e resolvi tirar para passar algumas dicas para as minhas leitoras e não vejo nada de errado nisso. Tirando ou não minhas unhas continuam lindas, unha bonita não são somente as que são pintadas ou decoradas, existem muitas mulheres que nunca passaram um esmalte se quer nas unhas e elas são lindas naturais. Outra coisa que me preocupa muito é o fato de muitas influenciadoras defenderem a tese de que a unha só é bonita se for grande e no formato tal.. Parem com isso, em pouco tempo vamos ter os zumbis das unhas postiças.. onde pessoas vão estar enlouquecidas querendo ter unhas grandes, mas não porque elas querem e sim porque são escravas da opinião de outras pessoas.
Esse é um mundo maravilhoso onde podemos criar e inventar mil coisas, mas a partir do momento que isso se torna uma ditadura com regras e sem respeito ele perde o seu encanto.
Unha bonita é a minha, é a sua. .. é aquela unha que nos faz sentir bem.

Beijinhos, fiquem com Deus e até a próxima!!!

Você também vai amar

0 comentários

Obrigada por deixar seu comentário, é esse carinho que me faz continuar. Volte sempre!! Bjinhos!!!