Vida sustentável, como reaproveitar lâmpadas queimadas e deixar o ambiente mais elegante!

Por - terça-feira, fevereiro 28, 2017

Vamos começar entendendo um pouco sobre o que é a sustentabilidade. 
Sustentabilidade é uma característica ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo.Ultimamente, este conceito tornou-se um princípio segundo o qual o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes não pode comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras. Este novo princípio foi ampliado para a expressão "sustentabilidade no longo prazo", um "longo prazo" de termo indefinido.
A sustentabilidade também pode ser definida como a capacidade de o ser humano interagir com o mundo, preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras. 

"O ser humano interagir com o mundo, preservando o meio ambiente.." essa frase muito me agrada, saber que a cada dia mais pessoas se mobilizam a favor de um mundo mais puro, mais sustentável, em proteger aquilo que a muitos anos o homem vinha depredando e aos poucos decretando sua morte é muito bom..
Um dos materiais mais utilizados no reaproveitamento é a garrafa pet e isso é muito bom, pois sabemos o quanto esse plástico demora para se decompor na natureza e o quão mal ele faz para os animais e as pessoas estão a utilizando para inúmeros artesanatos que diga se de passagem ficam muito lindos.
Mas hoje vim falar de um outro material que também agride é muito a natureza e que finalmente encontramos uma forma de reaproveitar la, estou falando dá lâmpada, isso mesmo..

 Sabe aquela lâmpada queimada que você jogava no lixo? Não precisa mais jogar fora, agora podemos utilizar Las para decorar nossa casa de formas bem criativas com a famosa técnica do jardim no vidro, ou jardim das fadas ou até mesmo o terrário, sim um terrário na lâmpada.
E se você pensa que é difícil de fazer nós do Fik Esperta fizemos e olhem só o resultado nesse vídeo.

Você também vai amar

0 comentários

Obrigada por deixar seu comentário, é esse carinho que me faz continuar. Volte sempre!! Bjinhos!!!