Physalis, você conhece esta fruta? Saiba um pouco sobre ela e os seus benefícios.

Por - quinta-feira, fevereiro 09, 2017

A physalis é uma fruta considerada exótica, originária da Amazônica e dos Andes, a physalis possui variedades cultivadas na América, Europa e Ásia.
Foto: Samy Pessanha

 Ela é encontrada em supermercados e o seu preço é bem salgado, mas apesar disso, no Norte e Nordeste do nosso país ela é comum nos quintais e chamada por nomes bem brasileiros diga se de passagem rs..: camapum, joá-de-capote, saco-de-bode, bucho-de-rã, bate-testa e mata-fome.

 É uma planta arbustiva, que pode chegar aos dois metros de altura. As frutas são delicadas, pequenas e redondas, com coloração que vai do amarelo ao alaranjado, envolvidas por uma folha fina e seca, em forma de balão. 

Fotos: google

Com sabor doce, levemente ácido, a physalis é consumida ao natural e usada na preparação de doces, geléias, sorvetes, bombons e em molhos de saladas e carnes.
Ela pertence a mesma espécie do tomate, da batata, do pimentão e das pimentas. 
Na Colômbia, é conhecida como uchuva e no Japão, como hosuki. 
Foto: Samy Pessanha

O que mais me impressiona são os seus benefícios medicinais ela é conhecida por purificar o sangue, fortalecer o sistema imunológico, aliviar dores de garganta e ajudar a diminuir as taxas de colesterol e ainda seus frutos, folhas e raízes são utilizados no combate à diabetes, reumatismo, doenças da pele, bexiga, rins e fígado. Além de ser rica em vitamina A, C, fósforo, ferro, alcalóides e flavonóides.
 A planta tem sido estudada também por fornecer um poderoso instrumento para controlar o sistema de defesa do organismo, diminuindo a rejeição em transplantes e atacando alergias e se for comprovado será muito benéfico para a medicina.
Foto: Samy Pessanha

Confesso que fiquei um pouco receosa ao comprar, já que nunca tinha provado e o seu preço não é muito convidativo, mas estudando melhor sobre a fruta e quando a provei não fiquei com nenhuma peso. Adoro provar frutas exóticas e diferentes e essa foi mais uma, porém já tratei de separar minhas sementes para o cultivo, porque haja dinheiro para comprar essa pequena heim RS....

Beijinhos, fiquem com Deus e até a próxima!!!


Você também vai amar

0 comentários

Obrigada por deixar seu comentário, é esse carinho que me faz continuar. Volte sempre!! Bjinhos!!!