Espaço Pet - cuidados com seu Yorkshire

Por - domingo, agosto 07, 2016

Hoje vamos começar um novo quadro no nosso blog, o espaço pet. E o tema de hoje é cuidados com uma raça muito conhecida e fofa, a raça Yorkshire.

                    Imagem retirada do Google

Acredita-se que o Yorkshire não foi um “acidente”, mas o resultado de cruzamentos propositais entre uma variedade de terriers, provavelmente incluindo o Airedale Terrier, o Clydesdale Terrier, Paisley Terrier, English Black de pelo duro e o Tan Terrier. Talvez também o Skye Terrier, Dandie Dinmont Terrier e maltês

Os Yorkies eram vistos nos colos de madames afortunadas da Inglaterra. EM 1880, os Yorkshires chegaram à América, mas a raça tinha tamanhos tão variados que começou a gerar uma confusão em relação ao tamanho correto de um Yorkshire Terrier. Esses Yorkies de antigamente pesavam de 5,5kg a 6,3kg. Em 1900, foi decidido tanto na Europa quanto na América, que o menor tamanho era preferencial, e começaram a se esforçar para criar Yorkies cada vez menores, com o pelo cada vez mais longos.


Essa raça não dá muito trabalho porém exige atenção, vamos a alguns cuidados que devemos ter com essas fofuras.

Banho
Seu Yorkshire precisa tomar banho 1 vez por semana. Escolha um lugar com temperatura agradável e use alguns centímetros de água morna. Você vai precisar de um pano, sabonete pra cachorro e toalhas. Tome muito cuidado com as orelhas e os olhos, não lave com sabonete ou shampoo, passe somente uma toalha úmida.

Unhas
É perigoso cortar as unhas do seu cão porque eles têm uma carne interna que se for cortada, dói muito e sangra bastante. Por isso, o ideal é que você leve ao veterinário ou petshop para cortá-las.

Escovando os pelos
Escovar os pelos diariamente é uma tarefa prazeiroza tanto para o cão quanto para o dono, apesar do meu não ser muito a favor dessa tese rs.... São três passos para uma escovação perfeita, escove no sentido do crescimento dos pelos para limpar a pelagem superficial, escove cuidadosamente na direção oposto ao crescimento dos pelos, para limpar os pelos de baixo e massagear a pele e por último escove novamente na direção do crescimento dos pelos para arrumar.

Tosa
Por não ter um subpelo, o Yorkshire Terrier não deve ser tosado. Dependendo do objetivo, pode-se fazer o corte para competição (pelos longos), o corte higiênico (tira os pelos apenas das patas, rosto e partes íntimas) e o corte filhote, que deixa o pelo bem curtinho, parecendo com o pelo dos filhotes de Yorkie e eu particularmente gosto bastante.

Esse é o meu bebê, ele está com apenas 3 meses e tem uma energia que só Deus rs...




No próximo "Espaço Pet" vamos falar um pouco de uma raça que eu amo e que tenho . Por convivência posso garantir.. é uma das raças mais espertas que existe. Estou falando da raça  SRD, a minha é um mistura de labrador com pitibul e é uma amor, mas só no próximo quadro!

Beijinhos e fiquem com Deus!!

Você também vai amar

0 comentários

Obrigada por deixar seu comentário, é esse carinho que me faz continuar. Volte sempre!! Bjinhos!!!