Padrão blogueira - Um tabu a ser quebrado.

Por - sexta-feira, maio 06, 2016


Como tudo nessa vida tem seu padrão ditado pela mídia, padrão de beleza, padrão disso, padrão daquilo, padrões e mais padrões.. o mundo das blogueiras não poderia ser diferente.
Então qual o padrão de uma blogueira? O que eu tenho visto muito é que blogueira pra ser valorizada tem que estar na mídia, ou seja.. Blogueira é aquela que vive viajando, que está em todos os eventos, que tem o melhor cabelo e o rosto invejável, que tem maquiagens da Mac e um celular IPhone. Blogueira tem que usar roupas e calçados caros e acima de tudo, uma blogueira tem que ter milhões de curtidas e seguidores.
Sabe o que eu penso? Nada disso vale a pena se você não for verdadeira..
Ser blogueira não é isso.. Ou melhor, não deveria ser.. Ser blogueira é ser quem somos e chamar a atenção de outras pessoas com isso, é expor aquilo que sabemos e gostamos e fazer com que as pessoa se interessem, é poder ensinar o que sabemos e dividir nossas opiniões. Uma blogueira deveria ser valorizada pelo que ela é, não pelo que ela tem... Do que adianta ter isso tudo e não ter leitores fiéis que te seguem por te admirar, do que adianta milhões de curtidas e seguidores se só mil curtem seus posts?
Precisamos quebrar esse tabu, precisamos acabar com esses padrões que só servem para dividir.
Ser blogueira é muito mais que isso, é mais que uma profissão.. é uma arte, é o prazer de poder compartilhar.
Não devemos nos preocupar com números, eles virão com o tempo, pois eles sempre serão apenas números.
Eu sou blogueira e quem faz meu padrão sou eu!!!

Somente um desabafo de quem precisa falar.. Solte sua voz, me fale o que vocês pensam!

Beijinhos fiquem com Deus e até a próxima.


Você também vai amar

10 comentários

  1. Olá
    Você disse tudo, concordo em tudo, ando de saco cheio de me perguntarem por que não uso instagran ( odeio instagran) o padrão como blogueira é particular de cada uma(o) tudo pasteurizado é muito enfadonho.
    Fugir a regra é bem melhor.
    Parabéns pelo post adoooooro ler coisa diferente.
    Continue a me surpreender.
    Bjs e muito sucesso
    http://www.maisqueumaviajante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabel, temos algo em comum.. Também não gosto de i instagram RS...
      Beijinhos e obrigada pelo carinho!!

      Excluir
  2. oi td bem??? belo post e muito realista de fato muitas pessoas as vezes entram nessa de ter blog achando que irão ficar famosas e tal...mais na realidade podem até vir a serem famosas mais terem em mente em primeiro lugar que se trata de um espaço seu em que vc expõe aquilo que primeiramente vc gosta,usaria,enfimm...n adianta ser blogueira pensando em ter vários seguidores e ser famosa sem gosta do que faz nem publicar conteúdos que conduzam com o q te inspira
    beijos e sucesso!
    =****
    www.blogmundodapaty.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Patrícia, concordo em tudo!!
      Obrigada!!

      Excluir
  3. Oi linda, disse tudo! Hoje em dia, algumas pessoas preferem acompanhar aquelas blogueiras que já tem público, que ostentam make, que estão em vários eventos e etc.. E infelizmente algumas blogueiras iniciantes se diminuem e desanimar por conta disso. Falo por mim que ja fui assim antigamente. Hoje eu penso diferente, mas em meio as dificuldades não desisti, e na hora certa o reconhecimento vem. Gostei muito DO post, da sua escrita, me faz refletir muito. Beijo! ❤

    www.vaidadesescritas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anne, fico feliz pelo seu comentário.
      Vamos quebrar esse tabu!!!
      Beijinhos!!

      Excluir
  4. Sabe o bacana de blogs que podemos encontrar alguns assim como o teu..que nós faz entender muitas coisas e que não pensamos sozinhas e que temos pessoas que compartilha dos mesmo pensamentos.O triste mesmo é saber que muitas que estão começando agora e já se acha demais e ignora mesmo que tbm está no mesmo caminho ...olha mto para seguidores e esquece que não é só isso que conta e sim participação no blog e etc..mais enfim a gente segue e devemos sempre acreditar,que esse sonho não pode acabar ,esse sonho Deus nós fez sonhar.bjs
    www.btomporfavor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.. Deus sempre na frente e a nossa essência será preservada.. Podemos ter 10 seguidores, mais se esses 10 nos visitam todo dia e curtem o que postamos, isso nos basta.
      Beijinhos!!!

      Excluir
  5. to olhando os seus post e to adorando seu blog mds parabéns <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa!!! Me faça mais visitas irei amar!!!😘

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, é esse carinho que me faz continuar. Volte sempre!! Bjinhos!!!