Bullying- O sonho de uma sociedade mais humana.

Por - quinta-feira, janeiro 07, 2016


Você já sofreu ou já cometeu bullying??? Eis um assunto pessoal que mexe muito comigo.. Eu não consigo entender o porque existe esse tipo de atitude.. Qual a graça de de ofender, maltratar e até agredir uma pessoa porque ela é normal igual a qualquer um? Ser negro, branco, índio etc é normal ou você acha que deveríamos nascer transparentes?
Ser nerd é ser inteligente buscar mais conhecimento.. Se você se ofende com isso estude mais..
Estar acima do peso não é um defeito.. Pode haver vários motivos para que isso esteje acontecendo, porque ao invés de ficar chamando o amigo de gordo ou outros apelidos que é melhor nem citar, não perguntamos se está precisando de ajuda para superar isso??
E a magrela ali?? Heim??? Se não bastace se incomodar com a gordura alheia agora o problema ta no osso?? Pelo amor de Deus heim.. Existe a perfeita(a)?? Cadê?? Você?? Não to vendo...
"A rica metida ignora ela".. "O pobrezinho coitado ele fede ui".. Desculpa as palavras mas me da uma raiva só de citar.. A loira é burra, tem loira que pensa mais que 10 morenas.
Xi.. "Olha aquela lá.. Se veste igual homem e aquele ali cheio de frescura olha o cabelo e a roupa.. Já sabe né??" Já sabe o que?? A pessoa agora não pode ter seu estilo que já é rotulada..
Agora o problema é a crente.. É pessoal ser cristão também é pecado.. Não pode viu!
Sabe o que mais me entristece? É saber que por mais que o mundo tente avançar as pessoas regridem.. Que sociedade é essa que se sente bem em fazer o outro sofrer? Bullying mata sabia? Maria se suicidou, mas porquê? você já parou para pensar que Maria se matou porquê lá no passado você falou que Maria era gorda e obesa e Maria coitada foi fazer dieta, não conseguiu e entrou em depressão.. não tinha um pra ajudar Maria e ela lembra das suas palavras e resolve tirar a vida.. Ofensas podem levar anos para serem esquecidas...
E o pior são aqueles que usam do bullying com agressão e aí também pode ser fatal..

Existem pessoas que cometem bullying sem saber.. com aquele apelidinho contínuo, aquele isolamento.. Devemos nos policiar mais e tentar sentir a dor do outro..
Pais não agridam seus filhos os chamando de gordos.. Ajudem a se reeducar..
Ser chamada de nerd pra mim é um elogio.. Meu sonho é ser uma apesar que meu noivo ache que já sou RS...

Todos nós somos iguais com limitações cores e gostos diferentes.

Beijinhos, fiquem com Deus!!

Você também vai amar

24 comentários

  1. Muito bem abordado esse assunto! Quem faz bullying não tem amor próprio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente!!
      Beijinhos!!

      Excluir
  2. Ótimo post!é um assunto muito delicado pois é horrível para quem sofre e de muita maldade para quem pratica,falta de amor e caráter.Bjsss! http://wwwmazeblogspotcom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mazé.. infelismente ainda passamos por isso.
      beijinhos!!

      Excluir
  3. Olá!
    Eu tbém não consigo entender esse tipo de comportamento!
    Mas precisamos dá um basta nisso...eu já educo o meu filho para que ele nunca rotule ninguém por nada...
    Ensino que tudo tem nome, que as pessoas tem nome e que todos apesar das individualidade que cada um tem, somos todos iguais...pessoas que merecem respeito e amor!
    Ótimo post!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim precisamos dar esse basta já!!

      Beijinhos!!

      Excluir
  4. É muito chato bullying, é um comportamento que não entendo nas pessoas,porque as pessoas fazem isso, temos que respeitar todos, não importa como a pessoa é, somos todos iguais, todos nós temos defeito,o único que não teve defeito foi Jesus Cristo, esse é um assunto que deve ser mais falado,Samy ótimo post beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelismente muitos dos seres humanos ainda tem mente fechada Lu..
      beijinhos!!

      Excluir
  5. O tema abordado é bem sério, eu penso que a pessoa que pratica Bullying talvez não saiba exatamente o quão mal ela faz para quem sofre...
    Temos que orar tanto para quem pratica quanto por quem sofre!!!
    Beijos
    Amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tem pessoas inteligentes nesse mundo..
      Beijinhos Tuane

      Excluir
  6. Samy, este é um ótimo tema para ser abordado... quantos de nós já sofreram bullying até mesmo antes dessa palavra ser conhecida. Sofri bullying na época de escola e tb tive colegas que sofreram... Acredito que isso tb seja culpa dos pais que não instruem seus filhos a serem pessoas corretas e de bem. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente, ainda temos casos de bullying em nossa sociedade.
    A pessoa ser um pouco diferente da outra, seja no modo de vestir, de falar, de se entrosar com os outros, não dá motivo para ninguém fazer bullying.
    O bullying ainda é um problema nacional e internacional que precisa ser combatido através da educação de nossos filhos.Bjss!!

    Agenda dos Blogs

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga,eu já sofrir muito por causa de bullying,mas só que agente levava na esportiva,ou fingia que n ligava,mas por dentro dava vontade de matar.
    Sempre houve e infelizmente sempre vai haver isso,cada vez mais as crianças estão mais mal educadas pelos seus pais.
    O jeito é pedi forças ao nosso papai do céu para agente suportar.
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. A já sofri muito com isso na infância e na adolescência, mas acho que o problema deveria ser abordado não como "Vamos combater o bulling" mas "Vamos combater a falta de respeito humano se educando" com certeza uma pessoa bem educada moralmente e eticamente desde a infância não cometeria esse ato, e quando crianças cometeria isso muito menos já que estaria em processo de aprendizado. Mas qual sociedade pensa nisso, qual sistema educacional pensa em fazer isso e qual família pensa que tem que educar seu filhos moralmente e eticamente para isso também? Muito poucas, e estes são o problema.
    ✡✡Blog Encantado: Atellier Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo tema amada! bullying é muito dolorido para as pessoas que passa por isto! infelismente temos muitos no mundo todo e uma pena! só Deus para ajudar! beijinhosssssss
    Rúbia

    ResponderExcluir
  11. Eu sofri com o Bullying, na época não tinha esse nome, não foi tão agressivo, quanto esses de gordo.
    ai vc me pergunta porque? pelo simples fato de eu ser quieta, tímida isso incomoda as pessoas!
    adorei seu post!
    Bjúús

    ResponderExcluir
  12. Isso é triste e horrível, as pessoas sempre gostam de agredir e machucar as pessoas e cada dia que passa isso só aumenta :( temos que orar e educar melhor, e começamos por nos mesmo. Beijo, adorei o post

    ResponderExcluir
  13. Excelente post! E triste realidade de uma sociedade que cada vez mais regride nesse sentido.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Concordo pleanamente. Somos todos iguais. Esse tema é bem importante. Veja vc que fizeram isso comigo, por tirar fotos com artistas, insinuando que são fotos falsas e que quero me aproveitar.....tem gente que não sabe de nada e agride, faz isso aí até mesmo por inveja.bjss
    www.katiamagal.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Katia.. eu não sabia disso.. triste saber que tem pessoas tão ignorantes nesse mundo.. Espero que você esteje bem com isso. O maior castigo que vc pode dar para essas pessoas é o desprezo.
      Beijinhos minha linda!!

      Excluir
  15. O bullyng é algo horrível.
    Wyem prática e cruel. Amei seu post bjss

    ResponderExcluir
  16. Nossa nem me fale,eu já sofri isso e é horrível,a gente si sente a pior pessoa do mundo!
    www.estilosamorena.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Samy! Concordo em genero numero e grau com seu ponto de vista! Pesquisas informam que o buling só funciona muitas vezes quando se dar ouvidos a pessoas despretendiosas e sem caracter. O melhor é se afastar e seguir seu caminho, sabendo o mais importante: Você tem valor!!!! Obrigada pela visita ! um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar seu comentário, é esse carinho que me faz continuar. Volte sempre!! Bjinhos!!!