Pano branco - Aprendendo um pouco mais!

Por - sábado, dezembro 19, 2015



Derrepente você se olha no espelho e..... Mais o que é isso??
Uma manchinha branca começa a aparecer na sua pele... xi.... ta com pano branco menina!!
Para as que gostam de curtir uma praia no verão o desespero é maior já que as manchas são um poco desagradáveis de ver na pele.

E a pedido de uma leitora á espertinha Carla Pessanha, vamos falar um pouco dessa infecção ou melhor desse vilão que aterroriza nossa pele.

O que é o pano branco?

Também chamado de micose de praia e cientificamente de Pitiríase versicolor, é uma doença de pele causada por um fungo chamado Pityrosporum Ovale ou Malassezia furfur. Este fungo produz uma substância chamada ácido azeláico, que impede a pele de produzir melanina quando exposta ao sol. Logo, nos locais onde o fungo está, a pele não fica bronzeada como o resto do corpo, ficando com um aspecto mais branco.O pano branco aparece nas áreas do corpo onde a pele é mais oleosa, como braços, couro cabeludo, tronco, pescoço e rosto. O calor, a umidade e a transpiração favorecem o surgimento da doença, por isso, ela é mais comum no verão.
Causa provável:
  • Comprometimento do sistema imune;
  • Calor em excesso;
  • Oleosidade da pele;
  • Pré-disposição genética


Tratamento:

Os medicamentos mais indicados são; Fluconazol ou o Cetoconazol e a duração do tratamento pode durar de 7 á 21 dias.

Existe também alguns tratamentos caseiros;
  1. Corte um pepino e coloque no álcool, deixando curtir durante alguns dias. Após esse período, aplique o líquido na região da pele afetada;
  2. Esmague algumas folhas de pé-de-feijão e passe o suco na região afetada. Deixe por 20 minutos. Repita este processo por 5 vezes com intervalo de 1 dia entre uma aplicação e a outra;
  3. Adicione três colheres de sopa de bicarbonato de sódio em 1 litro de água. Agite bem e aplique na região da pele afetada;
  4. Misture os seguintes ingredientes: uma colher de azeite de oliva, 25 gramas de enxofre, 1 tablete de cânfora e 2 tabletes de sebo de Holanda, até que se forme uma pasta. Aplique a pasta resultante diretamente sobre o local afetado;
  5. Adicione 4 comprimidos de Melhoral adulto em ½ vidro de leite de colônia. Passe todos os dias até que a mancha desapareça da pele.

Um alérta, se você tem alergia á algum desses ingredientes não faça.

Lembrando meninas que a cura da doença poderá ser alcançada e as manchas brancas poderão continuar.
 Porquê? O fungo já foi combatido, mas a pele não foi bronzeada naquela região então será como uma marquinha de biquine assim que for esposta ao sol ela ficara uniforme.

Importante: Não deixe de procurar um dermatologista para que ele diagnostifique se realmente é pano branco heim meninas, não queiram ser espertinhas demais!!!

Espero ter ajudado um pouco...  Beijinhos, fiquem com Deus e até a proxima!!!


Você também vai amar

4 comentários

  1. Eu tinha uns, mas não era pano branco e sofri anos por erro médico.
    Mega beijos
    Me visita?
    blogueirasara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é muito ruim... confiar em um proficional e acabar sendo prejudicada..
      Vou visitar sim linda, beijinhos!!

      Excluir

Obrigada por deixar seu comentário, é esse carinho que me faz continuar. Volte sempre!! Bjinhos!!!